Vereador Renan Pessoa fala sobre o retorno das sessões ordinárias na Câmara Municipal

Por Portal Opinião Pública 08/02/2024 - 14:58 hs
Foto: Divulgação

Na última terça-feira, 6 de fevereiro, houve o retorno das sessões ordinárias da Câmara Municipal de Mauá.

“As sessões plenárias são momentos importantes para que os vereadores possam apresentar e defender as necessidades da sociedade. É durante essas ocasiões que as demandas da população são levadas à tribuna, e os representantes eleitos têm a oportunidade de se posicionar em prol dos interesses coletivos”, disse o presidente da Comissão de Justiça, o vereador Renan Pessoa.

Não obstante, o parlamentar destaca que o trabalho seguiu durante a suspensão das sessões e que o seu gabinete não parou. São inúmeros ofícios, requerimentos e projetos de lei que refletem a disposição do parlamentar em buscar soluções para os problemas de Mauá. Entre as principais reivindicações estão os pedidos de melhores condições das ruas, presença ostensiva da segurança pública, os relacionados à saúde, as sinalizações de trânsito e ao transporte coletivo.

“Chegamos ao início da sessão legislativa de 2024 com premissas básicas de execução e entrega. Existem muitas conversas paralelas. Precisamos estar sempre focados na população, com ouvidos atentos às suas necessidades, falamos a mesma língua, que é a linguagem do povo”, disse o vereador.

E complementou: “As demandas da cidade e dos cidadãos são inúmeras, não tiram férias e nem recesso. Nesse período, tenho continuado as atividades de atendimentos em nosso gabinete itinerante (tendas, mesas e cadeiras montadas a cada dia em um ponto da cidade), fizemos vistorias, elaboramos emendas e projetos de lei e todas as demais rotinas. A expectativa é que com o retorno das sessões ordinárias, possamos ter maior efetividade e dinâmica das ações para o município”.

Nas redes sociais, publicou: “Os problemas ou já estão aí ou surgem rápido demais. Precisamos trabalhar para que as soluções tenham velocidades equivalentes. Mesmo durante o recesso das sessões ordinárias, estive trabalhando, fiscalizando, ouvindo a população. Vamos fazer a nossa parte e cobrar que cada um faça a sua”.